Sociedade

PJ, Marinha e Força Aérea apreendem 1,6 toneladas de droga em alto mar

10 março 2022 8:52

A PJ já desmantelou o grupo violento Foto: Jcornelius

Seis pessoas que se encontravam numa embarcação a sul de Portugal foram detidas. Foram apreendidos a bordo 44 fardos de haxixe

10 março 2022 8:52

Uma operação conjunta nas águas internacionais a sul de Portugal entre a Polícia Judiciária, a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, travou uma embarcação onde havia fortes suspeitas de que transportava um carregamento de droga.

“Em estreita partilha de informação, foi concretizada uma operação de abordagem marítima em águas internacionais, visando uma embarcação que se movimentava a cerca de 50 milhas náuticas a sul de território continental”, revela a PJ.

A embarcação foi intercetada por meios marítimos, com o apoio dos meios aéreos, e os seus seis tripulantes foram detidos. No interior encontravam-se 1,6 toneladas de haxixe, divididos em 44 fardos daquela droga.

Os seis detidos serão presentes a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório que irá decidir sobre as medidas de coação a aplicar-lhes. A investigação desta “Operação Boa Nova” prossegue a cargo da Polícia Judiciária.