Sociedade

Encapuzados atacam e incendeiam bar em Vilamoura. Clientes saíram ilesos do estabelecimento [com vídeo]

13 fevereiro 2022 21:11

Estabelecimento localizado no edifício do hotel Olympus, em Vilamoura, foi incendiado ao final desta tarde. Autores do ataque estão em fuga

13 fevereiro 2022 21:11

Um grupo de cinco encapuzados atacou, na tarde deste domingo, um bar em Vilamoura, no concelho de Loulé. Antes de o regarem com líquido combustível, incendiando-o, os homens terão pedido aos clientes que saíssem do estabelecimento. De acordo com fonte da GNR, não há feridos a registar.

O fogo chegou a ter “alguma dimensão”, mas “foi controlado pelos bombeiros”, depois de, às 18h45, os encapuzados terem incendiado o bar The Funky Dogo, em Vilamoura, localizado no edifício do hotel Olympus, acrescentou o major Abel Adriano, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

“Foram dois homens encapuzados que entraram e atacaram o bar, regaram-no com gasolina e puxaram fogo. O ‘staff’ e os clientes conseguiram todos sair sem ferimentos”, afirmou o oficial da Guarda, embora o Expresso saiba que o grupo era maior.

A mesma fonte adiantou que os autores do ataque ao bar “deram-se à fuga”, desconhecendo-se a sua identidade. Os funcionários do The Funky Dogo acreditam que poderá tratar-se de uma vingança, na sequência de uma discussão que aconteceu no bar num outro dia.

“Agora será a Polícia Judiciária a tomar conta do caso e a determinar a motivação”, referiu ainda a fonte da GNR. Segundo a página da Proteção Civil, às 20h50, permaneciam no local 50 operacionais, com 20 veículos.