Sociedade

Escolas recebem computadores sem dispositivos para ligação à internet

27 janeiro 2022 10:43

Foto: Tiago Miranda

Ministério da Educação aconselha que os computadores sejam entregues sem internet. Kits de internet em falta serão entregues pelas próprias operadoras

27 janeiro 2022 10:43

Até ao final do 1.º período chegaram às escolas 750 mil computadores comprados pelo Governo através do programa Escola Digital. Contudo, de acordo com o “Correio da Manhã”, os portáteis estão a ser entregues às escolas sem os prometidos dispositivos para ligação à internet. A falta de internet está a atrasar a entrega dos computadores.

Há escolas que preferem esperar pelos kits antes de entregar e, por isso, têm centenas de computadores armazenados. O Ministério da Educação adianta que os computadores “podem e devem ser entregues de imediato”. O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima, realça que “a maioria dos alunos tem internet em casa”.

Os kits de internet em falta serão entregues pelas próprias operadoras com as quais o Governo contratualizou o acesso à internet. No final do primeiro período faltavam entregar 300 mil portáteis às escolas.