Sociedade

Homicídio no Algarve: Maria Malveiro encontrada morta na cela, defesa diz que sistema prisional ignorou “avisos” e responsabiliza o Estado

30 dezembro 2021 21:56

nuno botelho

A mulher de 21 anos foi encontrada morta na cela do estabelecimento prisional de Tires e a autópsia só deve acontecer na próxima semana. Defesa aponta negligência no acompanhamento de Maria Malveiro, que estava em prisão preventiva e tinha sido condenada em primeira instância da autoria de um homicídio no Algarve, num caso que também ficou conhecido como “Dexter”

30 dezembro 2021 21:56

Foi pela hora de almoço desta quarta-feira que Maria Malveiro foi encontrada morta na cela que partilhava com mais três reclusas no Estabelecimento Prisional de Tires, em Cascais. A mulher de 21 anos encontrava-se em prisão preventiva após ter sido condenada em primeira instância por homicídio, no crime que ficou conhecido como “caso Dexter”. Ao Expresso, a defesa de Maria Malveiro assegura querer apurar as responsabilidades da morte da jovem, que foi encontrada num cenário de aparente enforcamento.