Sociedade

Se quer saber onde ficam exatamente os 41 radares, este mapa interativo de Lisboa é para si

5 novembro 2021 16:18

Sofia Miguel Rosa

Sofia Miguel Rosa

Jornalista infográfica

Uma rede de 41 radares vai vigiar a velocidade nas rodovias de Lisboa. Conheça a localização dos aparelhos e evite as multas

5 novembro 2021 16:18

Sofia Miguel Rosa

Sofia Miguel Rosa

Jornalista infográfica

Vinte novos radares para o controlo da velocidade nas vias públicas de Lisboa vieram somar-se a 21 que estavam já em operação e que foram substituídos por aparelhos mais atualizados.

Segundo a planta de localização do sistema de segurança rodoviária datada de junho de 2021, elaborada no anterior mandato municipal, sob a presidência do socialista Fernando Medina, as novas localizações onde vão ser instalados estes aparelhos são as avenidas Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).

Já os 21 radares a substituir localizam-se nas avenidas da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 05 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).

"Os equipamentos estão a ser paulatinamente instalados e encontram-se em fase de testes", referiu a Câmara de Lisboa, adiantando que se prevê que a instalação dos 41 novos equipamentos esteja concluída até ao final do ano e que "a sua entrada em funcionamento será oportunamente comunicada".

Para que não tenha más surpresas, aqui fica o mapa com a localização de todos os radares.

Localização radares em Lisboa

ZONA ORIENTAL

ZONA OCIDENTAL