Descomplexado na estrada, irrepreensível fora dela. Este é um carro que mais parece um jipe; ou será um SUV?
O Jeep Compass é, agora, um híbrido todo-o-terreno, confortável, bem desenhado e sempre disponível para mais um caminho de terra batida
O Jeep Compass é, agora, um híbrido todo-o-terreno, confortável, bem desenhado e sempre disponível para mais um caminho de terra batida
Se é uma daquelas pessoas para quem o fim-de-semana é sinónimo de ar livre, natureza, estradas que não vêm nem no velhinho mapa nem no moderno gps, de terra batida, algumas delas encharcadas de lama e longe daqueles sítios onde é muito provável encontrar pessoas chatas, então este Jeep Compass pode ser o meio de transporte mais adequado para lá chegar, de forma descontraída e descomplexada.
Além disso, estamos perante um carro – neste caso algures entre o jipe e o SUV – irrepreensível do ponto de vista do design, fiel às suas origens da marca Jeep (que, por sua vez, vem de GP, o veículo ‘General Purpose’ que se difundiu durante a segunda Guerra Mundial). O Compass apresenta-se com uma grelha forte e afirmativa, com traços verticais bem acentuados, que remete imediatamente para o todo-o-terreno.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes