Televisão

Traição, disse ela: Daniela Ruah traz-nos jogos e mistério ao domingo à noite

6 abril 2023 8:48

Markus Almeida

Markus Almeida

texto

Jornalista

Durante 14 temporadas, Daniela Ruah foi Kensi Blye em “Investigação Criminal: Los Angeles”. Agora assume a liderança do reality show “Os Traidores”, que mistura jogos e mistério. Estreia-se domingo, na SIC

6 abril 2023 8:48

Markus Almeida

Markus Almeida

texto

Jornalista

Duas semanas a trabalhar em Portugal. Foi o que bastou para que começasse a circular — nas redes sociais, na imprensa cor-de-rosa — o rumor de que Daniela Ruah estaria de regresso. Que depois de 14 anos em Los Angeles teria voltado de malas e bagagens, mais filhos e marido, à sua Cascais de sempre, de onde saiu para estudar representação, primeiro em Londres, mais tarde em Nova Iorque, e aonde voltou para se casar com David Paul Olsen, o duplo que conheceu na rodagem de “Investigação Criminal: Los Angeles”, série que chegou agora ao fim, depois de 14 temporadas e 319 episódios. “Mais, mais”, diz Daniela Ruah enquanto aponta com o dedo para cima. “O número é maior, porque o IMDB [Internet Movie Database] só contabiliza os episódios exibidos. E os últimos da temporada final de ‘NCIS: Los Angeles’ [título original] só passam nos Estados Unidos em maio.”

Estamos num hotel em Cascais, mas quando esta edição chegar às bancas já Daniela Ruah estará de volta a casa. E talvez esboce um sorriso a pensar nos rumores. “Não sei como surgiram, mas não faria muito sentido atirar a lança nos Jogos Olímpicos e ir buscá-la enquanto ela está no ar”, diz. A lança desta metáfora é, claro, a sua carreira em Hollywood. Como é que se recuperaria uma lança em pleno voo é algo que desconhecemos, e não nos ocorreu debater leis da Física com a atriz, mas a metáfora e a mensagem são claras: a carreira de representação nos EUA é prioritária.