Exclusivo

Televisão

Televisão: série de ficção científica “Projeto Delta” leva sonhos lúcidos para o streaming da Opto

Cartaz "Projeto Delta"
Cartaz "Projeto Delta"
Opto

Na nova aposta de ficção científica da Opto, que estreia esta sexta-feira, são os sonhos que mantêm a protagonista, Violeta, acordada. A narrativa mergulha no seu subconsciente, onde a jovem, revisitando os seus medos, procura pistas sobre a alegada tentativa de suicídio do pai

O pronuncio do enigma é antecedido nos diálogos lançados nos primeiros minutos de enredo. “Alguma vez sonhaste que estavas a flutuar e, de repente, começas a cair e acordas?” A pergunta vem de Violeta, personagem interpretada por Bruna Quintas, que se dirige ao pai, Samuel Vargas (é o ator Miguel Borges quem lhe veste a pele). Em notório desconforto, este não responde. Por baixo de um avental, tenta fazer jus às palavras nele inscritas: “Melhor Pai do Mundo”, ao servir um pequeno-almoço transformado num sorriso.

Mas a ressentida relação entre os dois suga o ar da sala, encolhendo-a num plano cada vez mais claustrofóbico. À medida que aperta, Samuel repete estar sem tempo. Rapidamente se despede da filha e, num sopro, profere a sua última palavra: “LIRA”. Violeta acorda – afinal, tudo não passou de um sonho. Para pequeno-almoço, agora mais simples, pouco sorridente e descolorido, coloca numa taça leite e cereais, por esta ordem. O pai já não estava em cena. O pai já não estava em casa. Havia sido encontrado no fundo de um precipício.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mortigaodelgado@gmail.com

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas