Exclusivo

Televisão

A caminho de “Santiago”, mundos cruzam-se na procura de um assassino em série

César Mourão é produtor e guionista na série "Santiago", com estreia a 21 de outubro de 2022.
César Mourão é produtor e guionista na série "Santiago", com estreia a 21 de outubro de 2022.
FERNANDO VELUDO / N FACTOS

Uma família inicia o caminho de Santiago para reencontrar o núcleo familiar quando um conjunto de assassinatos mancham aquele que deveria ser um percurso de paz. “Santiago”, uma série de elenco internacional filmada no norte de Portugal, estreia-se esta sexta-feira na OPTO

A paz procurada no “caminho” cruza-se, em “Santiago”, com um elemento disruptor: um assassino. Até ao final dos oito episódios da série, o espectador emerge no mistério de o reconhecer, entre as diferentes personagens, de nacionalidades e personalidades distintas, que naturalmente se vão encontrando – e conhecendo – a caminhar.

Primeiro, uma família portuguesa convicta de que reencontra o equilíbrio familiar: Anna (Lúcia Moniz), o seu marido, Pedro (Ivo Canelas), e as suas menos religiosas jovens filhas, Carmen (Bárbara Branco) e Lourdes (Leonor Vasconcelos). Pelo caminho e partir do Porto, onde começam, encontram-se com caminhantes de todo o mundo. Jessi (Bruna Inocencio), uma brasileira radicada em Portugal e terrível rival gamer de Lourdes; Katie (Maddy Hill) e Michael (Fela Lufadeju), um casal britânico em crise de relação; os coreanos Ji-Hoon (Johnny Sebastian Lee) e mãe Sun-Young (Joy Sung Kim), a cumprir promessa; Stefan (Maximilian Abmar Diehle), um jovem ex-médico alemão e o reformado frade franciscano espanhol Manuel (Carlos Blanco).

Logo na segunda noite, a peregrina solitária Rosário (Carolina Virgüez), brasileira de meia-idade, é asfixiada e passa a ser a primeira vítima dos crimes com a mesma assinatura investigados pela inspectora Sara (Carla Maciel) e seu colega Vítor (João Cachola), da Polícia Judiciária do Porto.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jascensao@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas