Televisão

“Succession” e “Squid Game” lutam pelos Emmys. Os grandes prémios da televisão são entregues esta noite

12 setembro 2022 13:12

noh juhan | netflix

O drama norte-americano “Succession” conta com 25 nomeações para os Emmys deste ano, que serão entregues esta madrugada, com transmissão em direto na SIC Caras. “Squid Game”, em segundo lugar no número de categorias a concurso, pode surpreender

12 setembro 2022 13:12

Faltam poucas horas para a cerimónia de entrega dos Emmys deste ano — a gala é transmitida pela SIC Caras a partir da meia-noite — e crescem as apostas sobre quem serão os vencedores de 2022. Com 25 nomeações para os Emmys deste ano, "Succession" segue na frente e pode conseguir marcar o seu lugar na história recente da televisão, mas o drama satírico sobre a poderosa família Roy - que venceu Melhor Série Dramática em 2020 - pode ter um adversário surpreendente. O fenómeno "Squid Game" (com segunda temporada garantida) segue em segundo lugar, com 14 nomeações e tem entre elas a mais desejada. A série sul-coreana é a primeira falada em língua não-inglesa a ser considerada para a categoria de Melhor Série Dramática. Além destas, também “Better Call Saul”, “Euphoria” (também com novos episódios assegurados), “Ozark”, “Severance”, “Stranger Things” e “Yellowjackets” concorrem ao prémio principal.

Quanto aos intérpretes em séries dramáticas, os nomeados para Melhor Ator são Jason Bateman, em “Ozark”; Brian Cox, em “Succession”; Lee Jung-jae, em “Squid Game”; Bob Odenkirk, em “Better Call Saul”; Adam Scott, em “Severance” e Jeremy Strong, em “Succession.” No feminino, Jodie Comer, em “Killing Eve”; Laura Linney, em “Ozark”; Melanie Lynskey, em “Yellowjackets”; Sandra Oh, em “Killing Eve”; Reese Witherspoon, em “The Morning Show” e Zendaya, em “Euphoria”, foram as escolhidas.

COMÉDIA EM GRANDE DESTAQUE

No que diz respeito à categoria de Melhor Série de Comedia, a Academia considera que “Abbott Elementary”, “Barry”, “Curb Your Enthusiasm”, “Hacks”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Only Murders in the Building”, “Ted Lasso” e “What We Do in the Shadows” são mesmo as mais fortes. Num ano em que muitos títulos se estrearam,

Donald Glover, em “Atlanta”; Bill Hader, em “Barry”; Bill Hader, em “Barry”; Nicholas Holt, em “The Great”; Jason Sudeikis, em “Ted Lasso” Steve Martin, em “Only Murders in the Building” e Martin Short, em “Only Murders in the Building”, são os nomeados masculinos , Rachel Brosnahan, em “The Marvelous Mrs. Maisel”; Quinta Brunson, em “Abbott Elementary”; Kaley Cuoco, em “The Flight Attendant”; Elle Fanning, em “The Great”; Issa Rae, em “Insecure”; e Jean Smart, em “Hacks”, estão em destaque para Melhor Atriz.

“Dopesick”, “The Dropout”, “Inventing Anna”, “The White Lotus” e “Pam & Tommy” concorrem para Melhor Série Limitada, ao passo que “The Daily Show with Trevor Noah”; “Jimmy Kimmel Live”; “Last Week Tonight with John Oliver”; “Late Night with Seth Meyers” e “The Late Show with Stephen Colbert” se apresentam a concurso entre os talk-shows.