Joaquim Ferreira do Amaral deixou a Lusoponte
Depois de 16 anos à frente da concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, Joaquim Ferreira do Amaral renunciou ao cargo em fevereiro de 2023
Depois de 16 anos à frente da concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, Joaquim Ferreira do Amaral renunciou ao cargo em fevereiro de 2023
Joaquim Ferreira de Amaral já não é o presidente da Lusoponte, segundo avança o jornal online “Eco”. No próximo dia 31 de março será escolhido o novo conselho de administração da concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama e a executiva do grupo Vinci, Belen Marcos Cortes, tomará a presidência.
A renúncia ao cargo foi apresentada no dia 3 de fevereiro deste ano mas apenas foi tornada pública nesta sexta-feira pelo Portal da Justiça. De acordo com o jornal online, Joaquim Amaral considerava que “não tinha condições para continuar no cargo”.
A saída do gestor - que liderava o conselho de administração da Lusoponte desde 2006, após a morte de João Morais Leitão - ocorre um ano após os grupos Mota-Engil e Vinci terem ficado como únicos acionistas da Lusoponte.
Belen Marcos Cortes, que está na Lusoponte desde outubro de 2020 como vogal, será a escolhida para suceder a Joaquim Amaral. Belen Cortes é atual diretora-geral adjunta da Vinci Concessions, empresa que gere as infraestruturas do grupo francês.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes