Há mais de 2,6 milhões de pessoas em Portugal que vivem com chuva dentro de casa
Cerca de 25% da população lida com problemas de infiltrações. Registo piorou desde 2012 e é o segundo pior a nível europeu, diz o “Jornal de Notícias”
Cerca de 25% da população lida com problemas de infiltrações. Registo piorou desde 2012 e é o segundo pior a nível europeu, diz o “Jornal de Notícias”
Há mais de 2,6 milhões de pessoas em Portugal que vivem em casas com infiltrações, cerca de 25,2%. São mais 300 mil pessoas do que há oito anos a viver nestas condições, avança esta quinta-feira o “Jornal de Notícias”, que cita um relatório recente do Eurostat sobre habitação.
Portugal fica assim bastante acima da média europeia: 14,8% da população tem problemas de infiltrações em paredes, telhados ou pisos. Só o Chipre apresenta um registo pior (39,1%).
Os dados do Eurostat indicam ainda que mais de um quinto da população não consegue aquecer as suas casas de forma adequada: cerca de 1,7 milhões de pessoas no ano passado, desta vez uma melhoria em comparação com os registos de há oito anos: em 2012 eram aproximadamente 2,83 milhões de pessoas nesta situação (27%).
Ainda assim, Portugal é o quinto pior país da UE neste indicador, melhor apenas que Bulgária, Lituânia, Chipre e Grécia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes