Revista de imprensa

Câmara de Caminha contrata parecer de 19 mil euros para decisão que já está tomada

Câmara de Caminha contrata parecer de 19 mil euros para decisão que já está tomada
Blanchi Costela

Decisão de romper o contrato do pavilhão multiusos já tinha sido aprovada, mas contrato com sociedade de advogados só surge depois

O novo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages (PS), assinou, esta segunda-feira, um contrato com uma sociedade de advogados. O contrato visa, segundo o jornal “Público” a elaboração de um parecer sobre uma matéria que já foi decidida, por proposta do próprio Rui Lages.

A decisão de romper o contrato do pavilhão multiusos já tinha sido aprovada no passado dia 16. Contudo, o parecer, encomendado à Sérvulo & Associados e que vai apreciar a legalidade desse contrato, foi encomendado no dia 21. Deverá ser emitido no prazo de 30 dias por Rui Medeiros, professor da Universidade Católica e sócio daquela sociedade de advogados e vai custar 19.950 euros (mais IVA).

A contratação de Rui Medeiros foi justificada com a necessidade de afastar quaisquer dúvidas sobre a legalidade do contrato promessa de arrendamento do Centro de Exposições Transfronteiriço. O portal Base publicou nesta segunda-feira, dia 21, o contrato celebrado entre Rui Lages, em nome do município, e Rui Medeiros, enquanto representante da Sérvulo & Associados.

“A decisão de solicitar um parecer a propósito do processo do Centro de Exposições Transfronteiriço foi um compromisso assumido pelo presidente da Câmara perante o Executivo e, a partir daí, com o concelho e comunidade em geral”, referiu o gabinete do autarca.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas