Urgências de hospital em Penafiel têm doentes em macas nos corredores e crianças sentadas no chão
Denúncias foram feitas através de imagens divulgadas por profissionais do próprio estabelecimento hospitalar
Denúncias foram feitas através de imagens divulgadas por profissionais do próprio estabelecimento hospitalar
As urgências do Hospital Padre Américo, em Penafiel, tinham esta segunda-feira à tarde doentes em macas a aguardar vagas em internamento. Segundo o “Jornal de Notícias”, eram 60 utentes que aguardavam nos corredores. Além disso, as urgências de pediatria tinham mães e crianças que aguardavam consultas sentadas no chão.
A administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), do qual faz parte o Hospital Padre Américo, confirmou a falta de camas. No entanto, diz desconhecer os problemas na unidade de pediatria. A situação “agravou-se no fim de semana”, explica o presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto Silva, especificando que se tratava “maioritariamente de doentes com insuficiências respiratórias”.
Quanto às mães e crianças à espera de consulta, Carlos Alberto Silva garantiu desconhecer os motivos pelos quais havia crianças e adultos sentados no chão. “Não há falta de médicos, nem de camas no internamento, havendo lugar para todas as pessoas aguardarem sentadas”, disse.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes