Revista de imprensa

Emigrantes que não declararam rendimentos em Portugal também receberam apoio extra de 60 euros

Emigrantes que não declararam rendimentos em Portugal também receberam apoio extra de 60 euros

Apoio era destinado a famílias vulneráveis. Segurança Social argumenta ter se baseado na lista de beneficiários da tarifa social de eletricidade

O apoio extraordinário de 60 euros destinado a famílias vulneráveis está a ser atribuído a portugueses com remunerações elevadas no estrangeiro e que não declaram em Portugal. De acordo com o “Jornal de Notícias”, a Segurança Social argumenta ter se baseado na lista de beneficiários da tarifa social de eletricidade para proceder à atribuição da ajuda.

Residente em Penacova, Coimbra, António Manuel Costa, 66 anos, diz já ter denunciado a situação ao Governo e aos grupos parlamentares. Além disso, escreveu uma carta ao Presidente da República.

"Sinto-me revoltado por estarem a dar dinheiro a muitos emigrantes que nunca trabalharam nem fizeram qualquer desconto em Portugal, porque têm o contador da luz em seu nome e [beneficiam] da tarifa económica, por estarem cá pouco tempo. Isto é tão absurdo quanto ridículo, pois eu, com 636 euros de reforma, paguei 876 euros de IRS. É um roubo para quem trabalhou a vida toda", escreveu.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas