Ministro da Saúde renuncia a cargo de gerente da sua empresa de consultadoria
Manuel Pizarro pretende “sanar, com a maior rapidez possível, a eventual incompatibilidade” em que se encontrava
Manuel Pizarro pretende “sanar, com a maior rapidez possível, a eventual incompatibilidade” em que se encontrava
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, renunciou ao cargo de gerente da empresa de consultadoria com o seu nome, no feriado de 5 de outubro, de acordo com o site em que são divulgadas as “Publicações de Atos Societários” do Ministério da Justiça. Segundo o jornal “Público”, a renúncia aconteceu no feriado de 5 de outubro e foi formalmente registada esta quinta-feira.
Assim, de acordo com uma fonte do ministério, o ministro pretende “sanar, com a maior rapidez possível, a eventual incompatibilidade” em que se encontrava. Continua a intenção de “proceder à extinção da empresa nos próximos dias”. Manuel Pizarro vai, ainda, apresentar a declaração de rendimentos e incompatibilidades dentro do prazo legal previsto (60 dias após a tomada de posse).
Esta quinta-feira, para além de ter sido registada a renúncia, foi também publicada a nomeação, como gerente, do sócio do ministro, Artur Daniel da Rocha Viana, como gerente da “Manuel Pizarro – Consultadoria, Lda”. No entanto, ainda vai ser preciso vender o imóvel que integra o ativo da empresa e, depois, extingui-la.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes