Miguel Almeida disponível para ser reconduzido na liderança da NOS
11.03.2019 às 7h34
António Pedro Ferreira
Questionado sobre se estaria disponível para renovar o mandato por mais três anos, na passada sexta-feira, Miguel Almeida respondeu sem hesitação: “Considero que é um privilégio servir a empresa e fazer parte desta equipa. E continuarei a dar o meu melhor”
Miguel Almeida, responsável máximo da operadora NOS desde 2013, está disponível para continuar a dirigir a empresa - o que é muito provável que venha a acontecer, tendo em conta os resultados anunciados pela NOS relativos a 2018, aponta o “Jornal de Negócios” esta segunda-feira. A decisão em causa dependerá dos acionistas e deverá ser oficializada a 8 de maio em assembleia-geral.
“Pelo quarto ano consecutivo estamos a crescer em número de clientes, receitas e quota de mercado. Não vou esconder que é um orgulho e satisfação estar aqui a representar os colaboradores da NOS, a quem se deve estes resultados”, disse o gestor na apresentação das contas relativas a 2018, na passada sexta-feira.
O ano passado trouxe bons números para a NOS: os lucros aumentaram 15,8% para 141,4 milhões de euros, as receitas consolidadas subiram 1,1% para 1,5 mil milhões de euros e o número de serviços prestados (RGU) aumentou 2,1% para 9,6 milhões.
Quando questionado sobre se estaria disponível para renovar o mandato por mais três anos, Miguel Almeida respondeu sem hesitação: “Considero que é um privilégio servir a empresa e fazer parte desta equipa. E continuarei a dar o meu melhor.”
Inquirido se já tinha recebido alguma indicação nesse sentido, o gestor referiu apenas: “a renovação do mandato é um tema de acionistas, terão que ser eles a pronunciarem-se”. “Será objeto de decisão na assembleia-geral de 8 de maio”, acrescentou.