Presidenciais 2021

André Ventura testa negativo à covid-19 e retoma campanha presidencial esta quarta-feira

André Ventura testa negativo à covid-19 e retoma campanha presidencial esta quarta-feira
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Após o anúncio do teste positivo de Marcelo Rebelo de Sousa, o líder do Chega foi o primeiro a ficar em isolamento profilático, cancelando a ação de campanha que tinha prevista para esta terça-feira em Évora. A Direção-Geral da Saúde considerou que o frente-a-frente televisivo com Marcelo “não foi contacto de risco”

André Ventura testa negativo à covid-19 e retoma campanha presidencial esta quarta-feira

Hélder Gomes

Jornalista

O líder do Chega, André Ventura, testou negativo à covid-19, pelo que retomará as ações de campanha esta quarta-feira. O candidato presidencial irá ao debate sobre o estado de emergência no Parlamento e depois seguirá para Santarém, revelou a sua assessoria de imprensa. “A DGS considerou que não foi contacto de risco”, acrescentou.

Após o anúncio do teste positivo de Marcelo Rebelo de Sousa, Ventura foi o primeiro a ficar em isolamento profilático, cancelando a ação de campanha que tinha prevista para esta terça-feira em Évora. “Todas as iniciativas de campanha estão canceladas até ser conhecido o resultado do teste e as recomendações das autoridades de saúde”, disse a mesma fonte na noite desta segunda-feira. Em declarações à SIC Notícias, o candidato do Chega revelou que na primeira abordagem o contacto com Marcelo, no frente-a-frente televisivo da semana passada, “não foi considerado de risco”, o que o deixou “um pouco mais tranquilo”, e que esperava realizar esta terça-feira o teste para poder retomar a campanha.

Assim, esta quarta-feira à tarde, Ventura discursará na Praça da República, em Santarém. À noite, desloca-se a Portalegre, onde realizará um comício no Centro de Artes do Espetáculo da cidade alentejana.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hgomes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate