Inovar na mediação
Uma das categorias dos Prémios do Imobiliário visa distinguir tecnologias, metodologias e ferramentas que fazem a diferença na mediação imobiliária
Uma das categorias dos Prémios do Imobiliário visa distinguir tecnologias, metodologias e ferramentas que fazem a diferença na mediação imobiliária
Num mundo dominado pelas novas tecnologias, os negócios estão cada vez mais digitais. A mediação imobiliária não é exceção. Daí que nos Prémios do Imobiliário haja uma categoria dedicada à inovação na mediação onde é avaliada a melhor presença digital.
Na primeira edição dos Prémios do Imobiliário, realizada em 2019, a vitória na categoria de inovação na mediação coube à Whitebalance. Criada um ano antes, esta startup portuguesa dedica-se à criação de portefólios para o mercado imobiliário, nas áreas da realidade virtual, vídeo e fotografia.
Um ano mais tarde, na segunda edição desta iniciativa, a Keezag foi a vencedora nesta área. Esta empresa ajuda os proprietários a resolverem o problema de venda do seu imóvel, fornecendo-lhes uma seleção de consultores imobiliários. O proprietário terá acesso à comissão proposta por cada um, bem como à listagem de serviços que se comprometem a fazer e descrição das suas características e experiência profissional. Com esta informação o proprietário escolhe o consultor imobiliário que preferir.
A Zome foi distinguida na edição do ano passado pelo seu modelo de trabalho que aposta na tecnologia. O objetivo desta empresa é dar a melhor experiência imobiliária, alavancada no desenvolvimento de soluções tecnológicas. Para isso utiliza inteligência artificial, big data e procedimentos técnicos e estimula o tratamento personalizado, suportado por soluções digitais capazes de dar respostas rápidas e assertivas aos clientes.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes