Prémios do Imobiliário

Os melhores empreendimentos nacionais

7 abril 2022 13:13

Desde a primeira edição em 2019, na categoria de melhor empreendimento, os Prémios do Imobiliário já distinguiram 9 projetos edificados em território nacional

7 abril 2022 13:13

A primeira edição dos Prémios do Imobiliário, organizados pela SIC Notícias e Expresso, realizou-se em 2019. Nos últimos três anos e na categoria de melhor empreendimento, foram distinguidas 9 obras localizadas em Lisboa, Paço D’Arcos, Vila Nova de Gaia, Funchal, Porto, Matosinhos e Albufeira.

Na terceira edição dos Prémios do imobiliário, realizada no ano passado, o projeto Castilho 203 venceu na categoria de melhor empreendimento de habitação. Localizado em Lisboa, resultou da transformação de um edifício de escritórios em habitação. Quanto ao melhor empreendimento na vertente de escritórios a vitória coube à sede da Auchan Retail Portugal, em Paço D’Arcos que aposta na colaboração entre equipas. Ainda na categoria de melhor empreendimento, mas no turismo, venceu o World of Wine, um espaço que inclui museus, lojas e restaurantes e reabilitou edifícios antigos em Vila Nova de Gaia.

Em 2020, ano em que se realizou a segunda edição dos Prémios do Imobiliário, a cidade do Funchal, na ilha da Madeira, esteve em destaque. É que a obra residencial Savoy Residence/Casa Branca venceu na categoria de melhor empreendimento de habitação e o Savoy Palace Hotel como o melhor empreendimento na vertente de turismo, ambos localizados nesta cidade. Já na vertente de escritórios a vitória coube ao Porto Office Park, na Invicta. Um edifício envidraçado, construído em altura.

A primeira edição dos Prémios do Imobiliário, realizada em 2019 teve como vencedor na categoria de melhor empreendimento de habitação o SottoMayor Residências. Formado por quatro edifícios, localizados no centro de Lisboa, conta com 97 apartamentos, três lojas, jardins e piscina. O Urbo Business Centre, em Matosinhos, destacou-se nos escritórios. Com oito pisos a sua forma de implantação é muito próxima de um quadrado, com um pátio central encerrado e altura livre até à cobertura do último piso. No turismo a distinção foi para o Pine Cliff Gardens, em Albufeira. Parte integrante do Pine Cliffs Resort, inclui 87 apartamentos, divididos por quatro blocos. As casas, com tipologias que vão do T1 ao T3, estão rodeadas por jardim e piscina.

A categoria de melhor empreendimento/construção nova, na edição em curso, está dividida nas subcategorias de habitação, comércio, turismo e escritórios. As candidaturas para os Prémios do Imobiliário vão estar abertas até dia 15 de junho.