Prémios do Imobiliário

Prémios do Imobiliário 2022 com inscrições abertas

11 março 2022 19:31

As candidaturas para esta IV edição encerram a 30 de junho

11 março 2022 19:31

O Expresso e a SIC Notícias organizam este ano a IV edição dos Prémios do Imobiliário. As candidaturas para este evento podem ser apresentadas até ao próximo dia 15 de junho. Em outubro, serão conhecidos os melhores projetos de 2021.

Segundo o regulamento são admitidas candidaturas de “projetos, soluções de promoção e mediação imobiliária e empreendimentos imobiliários situados em território português e cuja construção tenha sido concluída ou considerada como tal, no essencial da obra, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021”. Estas podem ser apresentadas tanto por promotores, como construtores, projetistas, arquitetos e mediadores. Antes de realizar a candidatura, aconselha-se a leitura detalhada do regulamento, publicado neste site.

Este ano estão seis categorias a concurso, divididas em subcategorias. A de melhor empreendimento/construção nova, divide-se em comércio, habitação, turismo e escritórios. A de inovação na mediação analisará a melhor presença digital. Tanto na categoria de reabilitação urbana e reconstrução, como na de arquitetura de interiores serão avaliados projetos de habitação, escritórios, comércio, turismo e equipamento público ou património cultural.

Na categoria de sustentabilidade serão avaliadas questões relacionadas com a construção e arquitetura sustentável e a eficiência energética. A categoria de espaço público abarca obras de espaços verdes e urbanismo.

A decisão de quais os melhores projetos desenvolvidos em 2021 cabe ao júri, formado por personalidades ligadas ao sector imobiliário.

A última edição dos Prémios do Imobiliário contou com 36 candidaturas espalhadas geograficamente por várias localidades do território continental e a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no terminal de cruzeiros de Matosinhos. Em outubro serão conhecidos os vencedores de 2021.