Prémio Nacional Turismo

Prémio Turismo Inovador

1 março 2022 23:26

Turismo Inovador

Pretende-se premiar projetos que trabalhem em rede com outros operadores, projetos que incrementam o conhecimento na área do turismo, a capacitação das equipas e uma maior eficiência dos negócios.

1 março 2022 23:26

CANDIDATE-SE AQUI

A inovação ao nível dos produtos e serviços, modelo de negócio, comunicação, conectividade e gestão de recursos afigura-se como fundamental para aumentar o alcance da oferta turística nacional e potenciar o seu potencial valor acrescentado, reforçando a contribuição do setor do Turismo para a economia nacional.

A aposta no digital como meio de comunicação, distribuição e venda, para a criação de relações de confiança com os Consumidores, é determinante para gerar e potenciar o negócio turístico.

O desenvolvimento de aplicações que apoiem os Consumidores na marcação das suas viagens, que os apoiem durante a sua estadia, sugerindo restaurantes, transportes ou atividades e iniciativas relevantes, são importantes ferramentas para afirmar Portugal como um smart destination.

Também o conhecimento que advém da recolha e interpretação dos dados do negócio, se revelam determinantes no aumento da eficiência da entidade – tanto na redução de custos e maximização da operação como na capacidade de proporcionar aos Consumidores uma “seamless experience”.

A conectividade é, também, o estabelecimento de redes e parcerias para promoção conjunta entre os vários setores, que permitam densificar e diversificar o produto turístico, quer no tipo de experiências proporcionadas, quer nos territórios abrangidos, indo ao encontro das expectativas dos Consumidores. Estas parcerias podem ser desenvolvidas com outras empresas, associações, instituições ou envolvendo ativamente a sociedade no processo de desenvolvimento turístico do país e das regiões.

Nesta categoria, são elegíveis projetos que reinventam a relação com os Consumidores e agilizam o acesso à experiência turística, bem como projetos de incremento do conhecimento, capacitação e eficiência no negócio, podendo estar associados às seguintes temáticas:

a) Inovação ao nível da oferta turística e do modelo de negócio
b) Utilização do digital para a comunicação, distribuição e venda
c) Promoção de parcerias e de iniciativas de cross-selling
d) Utilização de ferramentas de Business Intelligence para a promoção do alcance e da eficiência do negócio

CANDIDATE-SE AQUI

CONSULTAR REGULAMENTO E PRÉMIOS

SAIBA COMO MELHORAR A SUA CANDIDATURA