Prémio Nacional Turismo

Prémio Turismo Gastronómico

1 março 2022 23:23

Turismo Gastronómico

Pretende-se premiar projetos que apostem de oferta gastronómica diferenciada e autêntica, alicerçada na valorização e promoção da gastronomia regional e nacional.

1 março 2022 23:23

CANDIDATE-SE AQUI

O subsetor da restauração é um dos mais representativos, ao nível económico, e um dos pilares - a par do alojamento e da animação - onde assenta o desenvolvimento turístico regional. Este subsetor assume um papel muito relevante na construção da oferta turística.

Pretende-se, com esta categoria, premiar a estratégia das empresas de utilização, valorização e promoção da gastronomia regional e/ou local, destacando os principais fatores e iniciativas diferenciadoras, ao nível do conceito e da oferta gastronómica, face à restante oferta na região.

São valorizadas as iniciativas promotoras de fidelização do Consumidor. É relevada a existência de certificações e o feedback obtido por parte do Consumidor. Serão igualmente valorizados os projetos que promovam a sustentabilidade ambiental, ao nível da economia circular, solidária e da eficiência energética.

Nesta categoria, são elegíveis projetos que podem estar associados às seguintes temáticas:

a) Valorização de produtos endógenos, promovendo a gastronomia local e/ou regional
b) Promoção de uma oferta gastronómica diferenciadora
c) Iniciativas de fidelização do Consumidor
d) Contribuição para a sustentabilidade ambiental e (re)aproveitamento de recursos e desperdícios

Esta categoria destina-se exclusivamente a projetos do subsetor da restauração, não obstante a possibilidade de projetos desse subsetor se candidatarem a outras categorias caso o considerem mais adequado.

CANDIDATE-SE AQUI

CONSULTAR REGULAMENTO E PRÉMIOS

SAIBA COMO MELHORAR A SUA CANDIDATURA