Partidos

Nuno Melo condena protesto do Chega: "Dói na alma que tudo aquilo tenha acontecido nos mesmos bancos que o CDS ocupou"

Nuno Melo
Nuno Melo
Horacio Villalobos/Corbis/Getty Images

“Alarvidade degradante”: presidente do CDS critica pateada e cartazes no plenário durante a sessão com o Presidente Lula

Nuno Melo condena protesto do Chega: "Dói na alma que tudo aquilo tenha acontecido nos mesmos bancos que o CDS ocupou"

Eunice Lourenço

Editora de Política

“Que tudo aquilo tenha acontecido nos mesmos bancos que o CDS-PP ocupou durante tantos anos, dói na Alma” é o lamento de Nuno Melo, presidente do CDS, um dia depois de o Chega ter feito um protesto no plenário do Parlamento durante o discurso do Presidente brasileiro, Lula da Silva.
Melo continua a considerar que “o convite a Lula da Silva para discursar na Assembleia da República, naquele contexto, foi um erro crasso”. Mas, contrapõe, “a pateada, os insultos e os cartazes durante uma intervenção, do chefe de Estado do Brasil - goste-se ou não do titular -, foi uma alarvidade degradante a que Portugal deveria ter sido poupado”.
Uma direita conservadora não é aquilo”, escreve o líder do CDS, que depois aproveita para comparar o Chega ao Bloco e ao PCP: “ Uma direita conservadora não é boçal. Não tem nada que ver com aquela falta de educação e de sentido institucional, igual à dos Eurodeputados do grupo do BE e do PCP na forma como receberam o então Presidente da República Cavaco Silva no Parlamento Europeu e à dos deputados do BE, quando abandonaram a sala durante uma visita do Rei de Espanha a Portugal”
“Os extremos, realmente tocam-se”, conclui Nuno Melo, para quem o episódio da sessão com Lula "ajuda a a perceber que, se o CDS-PP não está na Assembleia da República,, não foi substituído por mais ninguém.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: elourenco@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas