Política

Costa pede respeito pela diferença no Dia Internacional contra a Homofobia

Costa pede respeito pela diferença no Dia Internacional contra a Homofobia
ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA

António Costa apela a cada um dos portugueses para trabalharem pela paz e em prol de uma sociedade mais inclusiva e igualitária

O primeiro-ministro assegurou esta quarta-feira que o Governo continuará a promover o combate à discriminação no Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia em que hasteou a bandeira do arco-íris na residência de São Bento.

Numa publicação nas suas contas nas redes sociais Twitter e Instagram, António Costa lembra que "Direitos Sexuais são Direitos Humanos", reiterando o compromisso do Governo de lutar contra o preconceito.

"No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, hasteei a bandeira arco-íris reafirmando o nosso compromisso contra o preconceito. Continuaremos a desenvolver políticas públicas de combate à discriminação. Por um país mais igual, livre e inclusivo", afirma o chefe do Governo nas publicações.

António Costa apela a cada um dos portugueses para trabalharem pela paz e em prol de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

"Num mundo marcado pela guerra, pelas divisões e segregação, faça cada um a sua parte para lutar por um mundo de paz, igualdade, liberdade, tolerância e respeito pela diferença. Direitos Sexuais são Direitos Humanos", escreve ainda o primeiro-ministro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas