A votação das alterações ao Regimento da Assembleia da República, que incluem novas regras para os debates com o primeiro-ministro, foi adiada da próxima semana para o início de janeiro.
A informação foi avançada à Lusa pelo coordenador do grupo de trabalho sobre as alterações ao Regimento da Assembleia da República, o vice-presidente da bancada do PS Pedro Delgado Alves.
"Foi uma decisão consensual. Entraram ontem [quinta-feira] muitas propostas de alteração e entendeu-se que era preferível adiar, para que houvesse tempo para fixar a redação final e em benefício do rigor do texto", justificou.
O grupo de trabalho tinha previsto finalizar os seus trabalhos na próxima semana, de modo a que as novas regras entrassem em vigor em 1 de janeiro do próximo ano.
O adiamento acontece depois de o líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, ter avisado que o partido se opunha ao modelo dos debates com o primeiro-ministro proposto pelo PS e que votaria contra, caso as regras não fossem alteradas. Toda a oposição - com exceção do PCP - insiste no regresso dos debates quinzenais, mais os socialistas não estarão dispostos a ceder.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes