Política

Rui Rocha, candidato a líder dos liberais: “É natural que a IL chegue a diferentes segmentos eleitorais de forma faseada”

Rui Rocha, candidato a líder dos liberais: “É natural que a IL chegue a diferentes segmentos eleitorais de forma faseada”
NUNO BOTELHO

Rui Rocha quer acrescentar “bandeiras” às ideias da Iniciativa Liberal. O candidato à sucessão de Cotrim, que tem o apoio do líder demissionário", promete uma liderança mais perto das pessoas para alargar a base eleitoral do partido

Pouco depois do comunicado que anunciou a saída de Cotrim Figueiredo da liderança da Iniciativa Liberal (IL), já Rui Rocha era candidato a líder. Em entrevista ao Expresso, rejeita partir com vantagem para a disputa interna. O apoio imediato de Cotrim de Figueiredo, defende, não deve constituir um obstáculo: “A realidade demonstra isso, já existe outra candidatura”. E vai propor o adiamento da eleição para janeiro para “que o tempo” não seja uma limitação

Fui curto o intervalo entre o anúncio da saída de Cotrim de Figueiredo e a sua candidatura à liderança da Iniciativa Liberal (IL). Quando teve conhecimento da decisão de Cotrim não se recandidatar e deixar a meio o mandato?

Isso aconteceu há cerca de 15 dias, antes da decisão ser comunicada. Devido a uma avaliação que tinha feito, explicou que entendia que não deveria continuar no cargo, não deveria ser ele o um dos candidatos à nova comissão executiva.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas