Política

António Costa elogia "conhecimento e lucidez" de Angela Merkel após reunião em Lisboa

António Costa elogia "conhecimento e lucidez" de Angela Merkel após reunião em Lisboa
JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

A antiga chanceler alemã, que pertence ao partido democrata-cristão, conviveu com António Costa durante mais de seis anos, quer ao nível bilateral quer no quadro da União Europeia

O primeiro-ministro português, António Costa, enalteceu esta quinta-feira o "conhecimento e a lucidez" com que a ex-chanceler alemão Angela Merkel continua a acompanhar a atualidade política após uma reunião entre os dois na residência oficial de São Bento.

"Tive hoje o prazer de reencontrar a Chanceler Angela Merkel num pequeno-almoço em São Bento. É assinalável o conhecimento e a lucidez com que continua a acompanhar a atualidade", escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

Angela Merkel deslocou-se a Portugal para entregar hoje o Prémio Gulbenkian para a Humanidade, de que foi presidente do júri, atribuído a duas organizações intergovernamentais dedicadas a produzir conhecimento científico e apoiar os decisores políticos no combate às alterações climáticas e à perda de biodiversidade.

A antiga chanceler alemã, que pertence ao partido democrata-cristão, conviveu com António Costa durante mais de seis anos, quer ao nível bilateral quer no quadro da União Europeia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas