Coronel Diná Azevedo deixa Belém e assume comando da Base Aérea do Montijo
Antiga assessora militar de Marcelo Rebelo de Sousa é a primeira mulher a assumir o cargo
A coronel Diná Azevedo tomou esta segunda-feira posse como comandante da Base Aérea N.º 6, no Montijo, tornando-se na primeira mulher a assumir este cargo, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República. Para Marcelo, foi também uma despedida de uma colaboradora de seis anos na Presidência da República.
Assessora Militar da Força Aérea junto do Presidente da República, de 2016 até hoje, a Coronel Diná Azevedo, de 50 anos, ingressou no Curso de Ciências Militares e Aeronáuticas da Academia da Força Aérea em 1990, na especialidade de piloto aviador.
Com mais de 4.400 horas de voo cumpridas em diversos tipos de aeronaves para as quais se qualificou como piloto aviador, piloto comandante, piloto instrutor e piloto avaliador, Diná Azevedo esteve também ao serviço da NATO, entre 2002 e 2005, na Alemanha.
A tomada de posse de Diná Azevedo, realizada na placa de estacionamento de aeronaves da Força Aérea Portuguesa na BA6 foi interrompida, devido a uma forte bátega de água, e transferida para um edifício do Comando, onde a cerimónia foi concluída sem qualquer declaração da nova Comandante e do Presidente da República.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes