O líder do PSD e o ex-Presidente da República não só coincidem no diagnóstico que fazem da governação de Costa, como chegam a usar “expressões muito parecidas”. O secretário-geral social-democrata garante ao Expresso que não houve qualquer “conversa prévia” ou “articulação”
Luís Montenegro e Hugo Soares, à chegada ao recinto da Festa do Pontal de 2022
Filipe Farinha
Para Luís Montenegro, o Governo está “à deriva” e não tem “liderança” nem “norte”. Para Cavaco Silva, o Governo está “desorientado” e a “navegar à vista”. O diagnóstico do líder do PSD e do ex-Presidente da República sobre o Executivo de António Costa é coincidente, como foi coincidente a hora a que o artigo que Cavaco Silva assina na edição desta sexta-feira do “Público” foi dado a conhecer. Ainda decorria o Conselho Nacional desta quinta-feira, que arrancou com um discurso de Montenegro aberto à comunicação social, quando o jornal antecipou na sua edição digital o artigo do ex-chefe de Estado.
Relacionados
Pedro Nuno responde a Cavaco a responsabilizá-lo por atrasos na ferrovia PSD considera artigo de Cavaco “muito importante” e critica “falta de autoridade” de Costa Governo está “à deriva” e “sem norte”, mas pode contar com o PSD para o “encarreirar”, diz Montenegro Cavaco Silva acusa Costa e Governo de “imobilismo” que impede reformas decisivas na economia
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes