O novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde é apresentado esta sexta-feira. Manuel Pizarro e Fernando Araújo serão os protagonistas na Saúde. Completam-se, diz quem os conhece
O novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, é médico e gosta de política. O novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, também é médico, mas gosta mais de executar políticas, pondo os serviços a funcionar de forma a obter o maior ganho possível para os utentes. O nome foi avançado pelo Expresso há quase duas semanas, mas só é apresentado formalmente esta sexta-feira, dia em que foi publicado o decreto com a lei orgânica da Direção Executiva do SNS.
A apresentação está marcada para o meio-dia, numca conferência de imprensa marcada pelo MInistério da Saúde A conferência de imprensa é anunciada como uma comunicação sobre Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (D e, de acordo com a nota de agenda, estão presentes o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, a secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.
Diretor executivo do SNS tem até 2023 para preparar a nova estrutura “Belíssimo aluno”, colega de secundário e amigo do ministro da Saúde, trabalhador diligente, benfiquista militante: quem é o CEO do SNS Ministro garante autonomia e "meios adequados" à nova direção do SNS: "Nada disto desresponsabiliza o Governo"
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IPaulo@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes