Política

Sondagem Negócios/CM: PS perde vantagem sobre PSD, mas mantém-se à frente

Sondagem Negócios/CM: PS perde vantagem sobre PSD, mas mantém-se à frente
PAULO CUNHA/Lusa

Chega permanece no terceiro lugar com subida de intenção de voto. Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda lutam pelo quarto lugar com 5,2%

O Partido Socialista continua a ter mais intenções de voto (30,6%) do que o Partido Social Democrata (24,7%), mas a distância entre ambos diminui. De acordo com o barómetro da Intercampus para o “Jornal de Negócios”, “Correio da Manhã” e “Correio da Manhã TV”, a distância passa de cerca de 10 para 6 pontos percentuais.

Em terceiro lugar, o Chega reforça a sua posição na sondagem: com 9,2% das intenções de voto. Em agosto, contava com 8,4%. A perder força está a Iniciativa Liberal, que cai de 7,1% para 5,2% - a mesma percentagem de intenção de voto que o Bloco de Esquerda apresenta no barómetro de setembro.

A CDU conta com 2,9% (uma subida de 0,7 pontos percentuais), o PAN tem 2,5% das intenções (o que também representa uma subida de 1,2 pontos). O partido Livre e o CDS têm menos de 2% cada um.: 1,8% e 1,1%, respetivamente.

A sondagem da Intercampus contou com 606 entrevistas telefónicas, recolhidas entre 9 e 15 de setembro de 2022. A margem de erro máximo é de 4,0%, com um nível de confiança de 95%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas