Política

Montenegro considera normal renúncia de Rui Rio ao mandato de deputado

12 setembro 2022 20:46

“Creio que ninguém colocará em causa que, esgotado este ciclo da vida política do doutor Rui Rio, ele queira abandonar as funções parlamentares e dedicar-se a outras atividades”, afirmou o presidente do PSD

12 setembro 2022 20:46

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou esta segunda-feira normal que o seu antecessor, Rui Rio, tenha pedido a renúncia ao mandato de deputado. Em declarações aos jornalistas em Mortágua, no distrito de Viseu, Luís Montenegro disse que Rui Rio já lhe tinha comunicado essa decisão aquando a realização das últimas eleições diretas.

“Creio que ninguém colocará em causa que, esgotado este ciclo da vida política do doutor Rui Rio, ele queira abandonar as funções parlamentares e dedicar-se a outras atividades”, acrescentou.

Rui Rio, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura. O ex-líder do PSD entre 2018 e julho de 2022 já tinha anunciado que deixaria o parlamento no início de setembro.