12 agosto 2022 22:55

Ângelo Pereira alega parecer da Proteção Civil Municipal, que é um dos seus pelouros diretos na CML
Especialistas dizem que houve “mau uso de poderes” por parte do vereador Ângelo Pereira, que pode ter incorrido no crime de abuso de poder se se provar intenção de benefício para terceiros. Moedas em silêncio
12 agosto 2022 22:55
O Ministério Público (MP) confirmou esta semana que está a investigar a autorização concedida pela Câmara Municipal de Lisboa para uma festa no Parque Florestal de Monsanto durante a situação de alerta de incêndios, que o Expresso noticiou na edição da semana passada. A queixa que motivou a abertura do inquérito foi feita por um funcionário da autarquia, que quis manter o anonimato por receio de “represálias por parte de Carlos Moedas e da sua equipa”, e foi encaminhada para o MP pelo PS e pelo Livre.
Carlos Moedas, contudo, mantém-se em silêncio sobre o tema e, às perguntas do Expresso sobre se mantinha a confiança no vereador Ângelo Pereira, que deu a autorização, se sabia dessa mesma autorização e se tinha aberto algum processo interno de averiguação, o presidente da Câmara não respondeu.