Política

Chega anuncia José Pacheco como cabeça de lista às eleições legislativas no círculo dos Açores

José Pacheco, deputado do Chega nos Açores
José Pacheco, deputado do Chega nos Açores
Rui Duarte Silva

O deputado único do partido na Assembleia Regional, José Pacheco, vai ser o cabeça de lista pelo círculo dos Açores às eleições antecipadas de 30 de janeiro, e acredita que vai obter um "resultado surpreendente"

O Chega/Açores anunciou esta segunda-feira que o deputado único do partido na Assembleia Regional, José Pacheco, vai ser o cabeça de lista pelo círculo dos Açores às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro.

Em comunicado, o Chega/Açores revela que entregou no Tribunal de Ponta Delgada a lista candidata ao círculo eleitoral dos Açores que tem o deputado regional José Pacheco como cabeça de lista.

"Para o candidato, trata-se de mais uma missão que abraça com vontade e com o desejo de se traduzir na eleição de um deputado dos Açores à Assembleia da República e do Chega ser a terceira força política nestas eleições legislativas", afirma a estrutura regional.

Segundo a nota de imprensa, José Pacheco, que é vice-presidente do partido, acredita que o Chega vai obter um "resultado surpreendente" nas próximas legislativas.

"José Pacheco assegura que, uma vez eleito, irá defender com toda a convicção os interesses dos Açores na República, dando como exemplo a gestão do mar ou do espaço aeroespacial", lê-se no comunicado.

José Pacheco tem 50 anos, é designer gráfico de profissão e nas eleições regionais de outubro de 2020 foi eleito para o parlamento dos Açores.

Em segundo na lista, surge Francisco Lima, 54 anos, médico veterinário, e em terceiro Olivéria Santos, 45 anos, licenciada em jornalismo.

O empresário Fernando Mota e o engenheiro agrícola José Bernardo são os números quatro e cinco da lista, respetivamente.

Os Açores elegem cinco deputados para a Assembleia da República, sendo que nas últimas eleições legislativas de 2019 três foram eleitos pelo PS e dois pelo PSD.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas