O Chega/Açores anunciou esta segunda-feira que o deputado único do partido na Assembleia Regional, José Pacheco, vai ser o cabeça de lista pelo círculo dos Açores às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro.
Em comunicado, o Chega/Açores revela que entregou no Tribunal de Ponta Delgada a lista candidata ao círculo eleitoral dos Açores que tem o deputado regional José Pacheco como cabeça de lista.
"Para o candidato, trata-se de mais uma missão que abraça com vontade e com o desejo de se traduzir na eleição de um deputado dos Açores à Assembleia da República e do Chega ser a terceira força política nestas eleições legislativas", afirma a estrutura regional.
Segundo a nota de imprensa, José Pacheco, que é vice-presidente do partido, acredita que o Chega vai obter um "resultado surpreendente" nas próximas legislativas.
"José Pacheco assegura que, uma vez eleito, irá defender com toda a convicção os interesses dos Açores na República, dando como exemplo a gestão do mar ou do espaço aeroespacial", lê-se no comunicado.
José Pacheco tem 50 anos, é designer gráfico de profissão e nas eleições regionais de outubro de 2020 foi eleito para o parlamento dos Açores.
Em segundo na lista, surge Francisco Lima, 54 anos, médico veterinário, e em terceiro Olivéria Santos, 45 anos, licenciada em jornalismo.
O empresário Fernando Mota e o engenheiro agrícola José Bernardo são os números quatro e cinco da lista, respetivamente.
Os Açores elegem cinco deputados para a Assembleia da República, sendo que nas últimas eleições legislativas de 2019 três foram eleitos pelo PS e dois pelo PSD.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes