Portugal suspende vistos a iranianos: “Não brincamos com as entradas em território nacional”
Ministro dos Negócios Estrangeiros não vai explicar publicamente os motivos da decisão mas diz que o vai fazer em privado aos deputados
Ministro dos Negócios Estrangeiros não vai explicar publicamente os motivos da decisão mas diz que o vai fazer em privado aos deputados
Portugal suspendeu a autorização de vistos a cidadãos do Irão por questões de segurança, admitiu esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar, sem, no entanto, explicar as razões da decisão.
"Sim, suspendemos [os vistos a cidadãos do Irão] por razões de segurança", afirmou Augusto Santos Silva em resposta a uma questão colocada pelo deputado do CDS/PP Gonçalves Pereira.
O ministro pediu, no entanto, para não explicar a razão enquanto a comissão parlamentar estiver a decorrer na presença da comunicação social, garantindo que dará "todas as explicações" no final da sessão, à porta fechada.
"Darei explicações mas não em público, por questões de segurança", disse, acrescentando apenas que Portugal "não brinca com as entradas em território nacional".
Augusto Santos Silva está hoje a ser ouvido numa comissão regimental dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt