PSD /Porto ainda sem candidato para as autárquicas
20.12.2016 às 9h23

Lucília Monteiro
“É algo que não nos está a provocar ansiedade, curiosamente está tudo ansioso com o Porto, menos o PSD/Porto”, afirmou o coordenador autárquico social-democrata para a cidade Paulo Rios
O coordenador autárquico do PSD para o Porto, Paulo Rios, afirmou esta segunda-feira à Lusa que o candidato às eleições do próximo ano àquela câmara apenas será escolhido no final de janeiro, mas que será uma pessoa "credível".
“O PSD/Porto revela uma enorme tranquilidade no calendário fixado para a apresentação de candidatos, previsto para o final de janeiro, num momento em que no país estão todos efervescentes com as autárquicas”, disse no final de um plenário de militantes.
Paulo Rios salientou que o partido está “unido, motivado” e de acordo na obrigação e necessidade de apresentar um “projeto alternativo” para o Porto.
“Temos de recuperar parte da credibilidade que se perdeu em 2013”, frisou.
E acrescentou: “queremos abrir-nos e ouvir a cidade”.
Paulo Rios sustentou que o PSD/Porto terá um candidato próprio que será "credível e ambicioso" e com um projeto alternativo.
Classificando-o como um “enorme desafio”, o coordenador autárquico ressalvou que é isso que os motiva.
Em janeiro será realizado um novo plenário para os militantes traçarem o perfil do candidato pelo partido à Câmara do Porto, liderada pelo independente Rui Moreira.
“É algo que não nos está a provocar ansiedade, curiosamente está tudo ansioso com o Porto, menos o PSD/Porto”, vincou.
Paulo Rios reafirmou que o partido não está dividido, nem tem feridas para sarar, mas está sereno, interventivo e entusiasmado.