Guerra Fria

A recuperação da Ucrânia no terreno e os corpos torturados em Izium

A última semana da guerra na Ucrânia em análise pelos comentadores residentes José Milhazes e Nuno Rogeiro, no novo Guerra Fria em podcast

Neste segundo Guerra Fria em podcast, José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam as últimas novidades da guerra, entre movimentações da contraofensiva ucraniana para recuperar Kherson e os ataques russos à infraestrutura estratégica na Ucrânia e à tortura perpetrada no território invadido. Esta segunda-feira, Zelensky revelou que a Rússia atacou uma central nuclear no sul da Ucrânia, o que, segundo José Milhazes, é "um sinal" de que a Rússia "vai aumentar a destruição de infraestruturas estratégicas para que os ucranianos fiquem sem calor e sem eletricidade no inverno". As sepulturas em Izium, onde "muitas das pessoas têm sinais de tortura", afirma Nuno Rogeiro sobre os corpos encontrados, nos quais se encontravam também crianças. O Guerra Fria foi exibido na SIC Notícias a 19 de setembro.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas