As Causas de José Miguel Júdice

José Miguel Júdice: “Nunca os brasileiros estiveram tão zangados com as alternativas que se lhes colocavam”

2 novembro 2022 9:45

José Miguel Júdice analisa em As Causas em podcast os resultados das eleições presidenciais brasileiras que consagraram Lula da Silva, na segunda volta e com margem mínima, como o próximo a liderar o país

2 novembro 2022 9:45

Num "país divido mal ao meio" e "virado contra si próprio", tanto Bolsonaro como Lula são "péssimos candidatos e presidentes", de acordo com o comentador. "Os brasileiros não queriam nem um nem outro, votaram no mal menor", sublinha o advogado. Sobre este lado do Atlântico, José Miguel Júdice fala da "violência à solta" com um António Costa "feroz, agressivo, capaz de ser falso" durante o debate sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano, quando se "atirou à jugular de Cotrim de Figueiredo" e tratou a Iniciativa Liberal como "meninos". "A espiral de violência pode saber-se quando se começa, mas nunca se sabe quando acaba", remata o comentador nesta emissão de As Causas de dia 01 de novembro, na SIC Notícias.

Um espaço de comentário e análise do advogado José Miguel Júdice, onde as Causas das Coisas são o centro da conversa. À terça-feira às 21h30 na Edição da Noite da SIC Notícias e no dia seguinte em podcast. Oiça aqui outros episódios:

Também pode ler aqui a opinião de José Miguel Júdice no Expresso.