Joana Marques: “Não me apetece fazer piadas brejeiras ou piadas com crianças que morrem de cancro. Nada contra, mas não me fazem rir”
12.10.2018 às 12h51
Ela é a Joana Marques, a procuradora dos muitos ridículos do nosso quotidiano, a que faz rir. E muito. Começou como guionista nas Produções Fictícias e hoje é das figuras mais interessantes do humor português. Atualmente nas manhãs da Antena 3, é autora da rubrica satírica “Extremamente Desagradável” e faz parte do painel do “Irritações”, da SIC Radical. Este ano lançou o livro “O Meu Coração Só Tem Uma Cor — 90 minutos à Porto”, que contou com prefácio de Pinto da Costa, que lhe elogiou o talento e lhe chamou “dragona”. E esta ‘dragona’ chega a lançar aqui as suas chamas: “Não gosto da Madonna, não sou grande fã do Nilton, não adoro Maria Vieira. Fazem parte do leque de pessoas que não convidaria para jantar cá em casa. Já o Goucha, está convidado. Quando ele quiser...” Para ouvir neste episódio do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”
Assinar no iTunes: http://apple.co/2mCAbq2
Assinar no Soundcloud: http://bit.ly/2nMRpRL
Se usar Android, basta pesquisar A Beleza das Pequenas Coisas na sua aplicação.
Aviso à navegação deste podcast: Aguentem até ao final deste episódio, para poderem escutar um fortíssimo testemunho de Sílvia Baptista na rubrica "Toda a Gente Tem Uma História", que aqui partilha um momento particularmente chocante de assédio e agressão de que foi vítima e conta como esta situação a acompanha desde muito nova. A Sílvia foi convidada deste podcast há quase dois anos, quando estava prestes a publicar o livro "Em Minha Casa Ou Na Tua?", para acabar de vez com as mentiras sobre as relações amorosas. É licenciada em Comunicação Social e Cultural, trabalha em edição de livros, tem uma pós-graduação em Sexologia e está a fazer uma especialização em psicoterapia psicanalítica. A história que nos conta traduz o machismo, a misoginia e a selvajaria de tantos pequenos Bolsonaros que andam por aí. A linguagem usada pela Sílvia pode ser considerada obscena por alguns. Mas, na verdade, obsceno foi o que lhe fizeram.
Este é um convite que lançamos semanalmente aos ouvintes para que nos contem também as suas experiências e relatos, maiores do que a vida, ou tão simples como ela pode ser.
Podem ainda gravar um áudio comentando os episódios que mais gostaram e as vossas razões. Contamos consigo?
Enviem-nos os vossos textos e áudios, comentários e sugestões, para: abelezadaspequenascoisas@impresa.pt
Até para a semana, e boas conversas!