12 janeiro 2011 0:00
12 janeiro 2011 0:00
Altos...

Tratou as escutas dos telefonemas entre José Sócrates e Armando Vara com uma clareza exemplar: anunciou que as tem, mas antes de as divulgar perguntou ao Supremo se são para destruir. Antes dele, outros com mais responsabilidades armaram uma enorme confusão.

É o primeiro espontâneo a conseguir ser candidato presidencial. Gostaria seguramente de alcançar o sucesso que teve o palhaço Tiririca, recém-eleito deputado federal com o slogan "com Tiririca, pior não fica". O homem do PND também pode dizer que "Coelho em Belém não faz mal nem bem".
...e baixos

O autor do Código Contributivo mudou de Ministério, mas deixou o legado para aplicar. Contas feitas pelo jornal "i" revelam que quem trabalha a recibo verde e ganha 1000 euros passa a levar para casa 578. Se o vencimento é pequeno, o mesmo não se pode dizer dos descontos.

Quem se sente acima de toda a suspeita não precisa de proclamar seriedade. Afinal, para afastar os fantasmas - se não passam disso - bastava ter, em tempo, explicado o negócio que fez com ações da SLN. Remeter explicações para uma declaração de rendimentos que nada esclarece e para comunicados equívocos só adensou o mistério. Como ele próprio diz, mas não praticou, quem não deve não teme.
Texto publicado na edição do Expresso de 8 de janeiro de 2011
