Exclusivo

Opinião

Jean Genie

A vossa discussão, chocados do costume, não é com Sydney Sweeney, é com a palavra que mais odeiam: “natureza”

Sydney Sweeney, actriz americana, 27 anos, é uma loira falsa de olhos azuis, pele branquíssima, mais baixa do que alta, mas planturosa. O wokismo desta silly season escolheu-a como alvo devido a um anúncio a uns jeans da American Eagle. Mas é impossível argumentar que a American Eagle tenha inventado seja o que for. Conhecem os anúncios da Calvin Klein, que em 1980 submeteu uma Brooke Shields com 15 anos a uns jeans ainda mais justos? Sexualizar a publicidade tem quase a mesma idade da publicidade. Leiam os maliciosos reclames da imprensa vitoriana. Sweeney está a ser objectificada? Está. Como Pamela Anderson foi. Como Emily Ratajkowski é. Sweeney foi objectificada por um cineasta hétero como Tarantino e por um argumentista gay como Mike White. Conhecem “White Lotus”? “Euphoria”? E os filmes de terror aceitáveis ou as comédias românticas inocentemente picantes em que ela entrou? E os anúncios dela para a Frank’s Bikinis ou a lingerie Savage x Fent, conhecem? Sweeney é jovem e bonita. E toda a gente jovem e bonita, de uma forma ou de outra, “tira vantagens” disso.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pedromexia@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate