6 junho 2020 9:30
Uma app de eficácia duvidosa é muito útil para lavar a imagem de empresas suspeitas de nos controlarem, passando a controlar-nos um pouco mais
6 junho 2020 9:30
Uns estão mais entusiasmados do que outros, mas quase parece consensual. Marques Mendes promove o produto com o fervor de um convertido e até lê as mensagens que irão alegrar o nosso telemóvel. António Costa, mais frio, elogiou as apps de rastreio de contactos, esperando que “elas possam desenvolver-se sem qualquer tipo de intervenção do Estado”, porque seriam de “adesão voluntária e absolutamente descentralizada”, dado que outra solução “pode pôr problemas do ponto de vista quer constitucional quer do respeito dos direitos, liberdades e garantias”. Alguns dos médicos que dirigem o combate à covid-19 também manifestaram esperanças neste sistema. Creio que estão todos a fechar os olhos às dificuldades, pois isto não resulta e, mesmo fracassando, encerra demasiados perigos.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.