Reino Unido

Harry e Meghan envolvidos em “perseguição de carro quase catastrófica” com paparazzi

Meghan e Harry na cerimónia em Nova Iorque
Meghan e Harry na cerimónia em Nova Iorque
James Devaney

Incidente ocorreu esta terça-feira, após a participação dos duques de Sussex numa cerimónia de entrega de prémios em Nova Iorque. Casal estava acompanhado pela mãe de Meghan

O príncipe Harry, a mulher Meghan Markle e a mãe desta, Doria Ragland, estiveram envolvidos numa “perseguição de carro quase catastrófica” por parte de paparazzi esta terça-feira, anunciou um porta-voz do príncipe. A situação ocorreu depois de os duques de Sussex terem participado numa cerimónia de entrega de prémios em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A “perseguição implacável” durou mais de duas horas e resultou em “quase colisões” com outros condutores na estrada, peões e agentes da polícia, de acordo com o porta-voz, em comunicado citado pela BBC. “O facto de ser uma figura pública implica um certo nível de interesse por parte do público, mas nunca deve ser feito à custa da segurança de ninguém”, pode ler-se.

“A divulgação destas imagens, tendo em conta a forma como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva que é perigosa para todos os envolvidos”, diz ainda o comunicado. O Departamento de Polícia de Nova Iorque não confirmou ter conhecimento do incidente.

A cerimónia de entrega de prémios Ms Foundation Women of Vision Awards foi a ocasião escolhida para a primeira aparição pública do casal desde a coroação do Rei Carlos III, que decorreu no dia 6 de maio.

Recorde-se que a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu num acidente de automóvel em 1997, em Paris, durante uma perseguição por fotógrafos. Numa entrevista à BBC para o documentário “Diana, 7 Days”, o príncipe referiu-se aos paparazzi como uma “matilha de cães” que perseguiam constantemente a sua mãe.

“Sempre que ela saía, havia uma matilha de pessoas à espera dela”, declarou. “Uma matilha de cães seguia-a, perseguia-a, assediava-a, chamava-lhe nomes, cuspia-lhe, tentando obter uma reação, para conseguir aquela fotografia em que ela se mostrava furiosa.”

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas