Guerra na Ucrânia

Forças Armadas vão acompanhar dois navios russos na sua passagem por águas portuguesas

Um comunicado do Estado-Maior-General das Forças Armadas informa que a partir da madrugada de segunda-feira, e nos dias seguintes, as Forças Armadas vão acompanhar a navegação de dois navios russos em trânsito do golfo da Biscaia para o Mediterrâneo. É o "procedimento normal"

As Forças Armadas Portuguesas vão acompanhar dois navios de guerra russos, na sua passagem por águas nacionais com destino ao Mediterrâneo.

Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) informa que, a partir da madrugada de segunda-feira e durante os dois dias seguintes, meios das Forças Armadas Portuguesas vão acompanhar uma Força Naval da Federação Russa, na sua passagem pela Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa.

“Este é um procedimento normal, sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam dentro da ZEE portuguesa”, salienta o texto.

Os dois navios de guerra russos navegam de Norte para Sul, vindos do golfo da Biscaia, em Espanha, em direção ao mar Mediterrâneo, refere o comunicado. O EMGFA arescenta ainda que o acompanhamento será feito enquanto os navios estiverem dentro da ZEE portuguesa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas