Menos de 24 horas após a passagem do tornado pelos estados do Mississippi e Alabama, Joe Biden declarou situação de catástrofe na região. A decisão do presidente norte-americano vai facilitar a chegada de fundos federais aos quatro condados mais atingidos: Carroll, Humphreys, Monroe e Sharkey, de acordo com a Casa Branca.
Além das 25 vítimas mortais no Mississippi, da passagem do tornado resultou também um morto no estado do Alabama.
Enquanto os serviços estatais de salvamento continuam a procurar pessoas que ainda possam estar presas nos escombros e a avaliar os danos, a região Centro-Oeste está a preparar-se para mais "super tempestades" hoje.
Especificamente, as autoridades emitiram um aviso de nível 3 (numa escala de 5) para granizo, ventos fortes e tornados para várias partes do leste do estado do Luisiana, centro-sul do estado do Mississippi e centro-sul do estado do Alabama, de acordo com um comunicado do Centro de Previsão de Tempestades.
Estas "super tempestades" chegarão ao Alabama nas próximas horas e depois deslocar-se-ão para leste em direção às Carolinas, de acordo com o comunicado do centro, informou a CNN.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes