5 fevereiro 2015 18:36
Cargo estava em risco desde que em finais do ano passado a Sony Pictures Entertainment foi alvo de atos de pirataria e muitas informações confidenciais vieram a público.
5 fevereiro 2015 18:36
Amy Pascal vai abandonar o cargo de vice-presidente da Sony. Porém, não se vai afastar da empresa na qual passou a maior parte da sua carreira profissional. Segundo a Sony, a executiva vai "começar uma nova aventura" ainda dentro da companhia, dando início às suas novas funções no próximo mês de maio.
Sem mais detalhes, a ex-vice-presidente abandona o cargo que conquistou a pulso em 2006, quando se tornou a mulher executiva a manter funções por mais tempo em Hollywood. Sobre a sua alçada foram feitos inúmeros filmes, como os da saga "James Bond" ou "Homem-Aranha".
No dia 24 de novembro do ano passado, a Sony Pictures foi alvo de um primeiro ataque cibernético perpetrado por piratas informáticos conhecido por "Guardiões da Paz" (GOP), o que resultou na fuga de informação altamente confidencial, como guiões de filmes em produção ou conversas entre executivos da Sony, entre as quais algumas vindas da própria conta de email de Ana Pascal. O ataque à Sony foi quase de imediato considerado um dos mais graves casos de pirataria nos Estados Unidos, com prejuízos incalculáveis.