América Latina

Sete pessoas mortas a tiro em parque aquático no México

Polícia investiga o ataque no parque aquático em Cortazar, Guanajuato, no México, em que morreram pelo menos sete pessoas
Polícia investiga o ataque no parque aquático em Cortazar, Guanajuato, no México, em que morreram pelo menos sete pessoas
STR

Incidente aconteceu sábado, após um grupo armado atacar o Parque de la Palma

Sete pessoas, incluindo uma criança, foram mortas no sábado por um grupo armado que invadiu o parque aquático de La Palma, no estado mexicano de Guanajuato, de acordo com as autoridades locais.

A polícia "chegou ao local onde encontrou invólucros de cartuchos e corpos de três mulheres, três homens e uma criança de sete anos de idade", informou o município de Cortazar.

"Uma pessoa foi também gravemente ferida", acrescentou no comunicado.

Segundo o proprietário de La Palma, o grupo armado fugiu "levando as câmaras de segurança e o monitor".

O Exército mexicano e as forças de segurança pública do estado de Guanajuato lançaram uma operação em todas as estradas que conduzem ao município, apoiada por um helicóptero.

"O governo municipal lamenta os acontecimentos ocorridos e dará o apoio correspondente às famílias das pessoas afetadas, e reitera a sua vontade de cooperar com as autoridades competentes na esperança de que os responsáveis sejam levados à justiça", salientou o município.

Segundo os testemunhos recolhidos nas redes sociais, pelo menos vinte pessoas entraram e atacaram diretamente o grupo de pessoas que se encontrava no local com armas de fogo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas