Pelo menos cinco mortos e seis feridos em ataque a tiro em Louisville
Vítimas foram transportadas para o hospital universitário de Louisville. Autor dos disparos foi abatido pela polícia
Vítimas foram transportadas para o hospital universitário de Louisville. Autor dos disparos foi abatido pela polícia
O Departamento da Polícia Metropolitana de Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, avança que um ataque a tiro na cidade provocou cinco mortes e seis feridos (entre os quais um polícia). O atacante disparou no primeiro piso da sala de conferências de um banco por volta das 8h30 da manhã (hora local) desta segunda-feira.
As vítimas foram transportadas para o hospital universitário de Louisville. O agente da polícia foi alvejado na cabeça.
Na rede social Twitter, as forças policiais escreveram que o autor dos disparos “foi neutralizado”, anunciando, mais tarde que o atirador fazia parte das cinco vítimas mortais.
Para já, não se sabe a identidade do atirador, nem as motivações para o ataque. A polícia diz que “não já não há perigo”, continuando a atualizar o caso através das redes sociais.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, confirmou o cenário nas redes sociais e pediu, enquanto se dirigia ao local, para os habitantes se manterem longe daquela área. "Por favor, rezem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville", escreveu no Twitter.
Ao local acorreram vários carros da polícia, avançou a Associated Press. Além disso, o FBI adiantou que tem “agentes especiais” a investigar a zona do ataque.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes