Silvio Berlusconi internado nos cuidados intensivos de hospital de Milão
Antigo primeiro-ministro italiano apresentou-se no Hospital San Raffaele com dificuldades respiratórias. Na semana passada, esteve internado para fazer exames médicos
Antigo primeiro-ministro italiano apresentou-se no Hospital San Raffaele com dificuldades respiratórias. Na semana passada, esteve internado para fazer exames médicos
O antigo primeiro-ministro italiano e líder do Forza Italia, Silvio Berlusconi, está internado nos cuidados intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão, devido a problemas pulmonares e cardiovasculares, avança o jornal italiano “Corriere della Sera”.
Berlusconi, de 86 anos, terá chegado ao hospital com dificuldades respiratórias. Na semana passada esteve internado no mesmo estabelecimento para fazer exames médicos, de acordo com o diário italiano.
Quando saiu do hospital, no dia 31 de março, acenou a partir do banco de trás do carro para os jornalistas e curiosos que ali se encontravam. Nas redes sociais, agradeceu o apoio e acrescentou estar de regresso ao trabalho.
Berlusconi tem sofrido alguns problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Em janeiro de 2022 esteve internado no San Raffaele devido a uma infeção urinária. Em setembro de 2020 teve covid-19 e pneumonia. Quatro anos antes tinha feito uma cirurgia ao coração.
Silvio Berlusconi foi primeiro-ministro do país em três períodos: 1994 e 1995, entre 2001 e 2006 e de 2008 a 2011. Atualmente, o partido Forza Italia faz parte da coligação governativa, liderada pela primeira-ministra Giorgia Meloni.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes